ETAPA INTERMEDIÁRIA PROINFANTIL – 17/06/2011
LINGUAGENS E CÓDIGOS - JUDITE FERREIRA SOUZA
PLANEJAMENTO PARA PB2
CONTEÚDO | OBJETIVO | METODOLOGIA | AVALIAÇÃO | RECURSOS MATERIAIS | FONTE |
1. Literatura infantil – conceitos e preconceitos 2. O papel da literatura infantil no desenvolvimento do leitor 3. Texto e ilustração na literatura infantil: as várias possibilidades de diálogo entre texto e imagem 4. Álbuns e livros de imagens | Revisar com os professores cursistas as temáticas das quatro últimas unidades do Módulo IV do Proinfantil, Linguagens e Códigos, para a PB2. | Pesquisa, localização e apresentação dos tópicos indicados nos livros de estudo pelos professores cursistas antes da discussão das temáticas. Discussão das temáticas e esclarecimento de dúvidas a partir dos itens presentes nos slides. Apresentação de vídeos de histórias infantis, intercalando as unidades revisadas. | Atividade Oral | Livros de Estudo Computador Data show | Livros de Estudo do Módulo IV, Unidades 5 a 8 Vídeos: Contando histórias – “O homem que amava caixas”; Contando histórias – “Como é que eu era quando era bebê”, “Menina bonita do laço de fita” |
|
São Félix do Araguaia-MT, 16/06/2011
Judite Ferreira Souza/Judite Souza da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário