segunda-feira, 25 de maio de 2009

GESTAR II - FEVEREIRO/2009


Estado de Mato Grosso
Polo de São Félix do Araguaia
Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – GESTAR II

Nesse mês, fui convidada pela diretora do CEFAPRO - Polo de São Félix do Araguaia, Josefina Luciano, para trabalhar no Programa de Gestão da Aprendizagem Escolar – GESTAR II (MEC). O programa é uma formação continuada em serviço para professores de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e estaduais. Estava esperando por esse momento, mas de repente, fiquei em dúvida, por causa de minha família, filhos, ter que viajar e o mais rápido possível ir para a formação inicial em Cuiabá-MT. Optei por ir e participar do primeiro encontro para os formadores do GESTAR II, nos dias 16 a 20/02/2009, com duração de quarenta horas. A formadora do meu grupo se chamava Adelaide de Paula, formadora pela Universidade de Brasília – UNB. Com ela estudamos o Guia Geral, os TPs que serão usados neste semestre com os professores cursistas, artigos na área de Língua Portuguesa, esclarecemos as dúvidas iniciais sobre a implementação do programa. Foi maravilhosa a experiência de voltar a entrar em contato com conteúdos da minha área juntamente com professores da disciplina, além do que nossa formadora era excelente, criativa e dinâmica. Os textos de reflexão, as dinâmicas, hum..., tudo de bom para quem gosta de estudar e aprender mais e mais. Ao chegar a SFA, dirigi-me ao CEFAPRO, pois será o lugar em que vou trabalhar durante este ano. A primeira coisa que fiz foi criar meu blog que ficou assim: www.juditeferreirasouza.blogspot.com. Esses foram os primeiros momentos trabalhando como formadora de Língua Portuguesa pelo GESTAR II. Estou entusiasmada e sei que tudo vai dar certo, se Deus quiser, porque a minha parte vou procurar fazer com muito esforço, interesse e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...